terça-feira, 22 de maio de 2012

Apontamento de antena de forma correta

O mais importante é a fixação da base. Se a base não estiver firme, qualquer vento tira a antena da posição, e se ela não tiver nivelada, não há cristão que consiga um bom apontamento com ela.

A antena offset pode ser fixada em laje ou parede. (Dica, em parede o alinhamento lateral é mais simples)

Na hora de furar e fixar a base, é obrigatório observar o nivelamento do cano (ou mastro) da antena. Existem 2 alinhamentos.

Lateral: O alinhamento lateral é feito verificando lateralmente ao suporte, no lado que não há como mover o cano.

Imagem

Repare que é posicionado o nível sobre o cano e a bolha de ar deve ficar no centro. Se não ficar, você tem que usar arruelas até obter o nivelamento, no caso de fixação na laje.

Aqui que a instalação em parede é mais fácil. Deve ser feito apenas 1 furo, colocada a bucha e parafusar (sem apertar) a base. Posicione a base de maneira que o mastro fique lateralmente alinhado (colocando o nível no mesmo sentido da parede, paralelo a ela) e marque o local dos demais furos. Gire a base para o outro lado para que você possar furar os 3 buracos que faltam, coloque as buchas e parafuse a base. Coloque o nível novamente na posição e firme o cano para que ele fique o mais alinhado possível e aperte bem os parafusos.

A pior parte já foi. Daqui pra lá é moleza.



Frontal

O alinhamento frontal é feito regulando o cano para frente ou para trás.

Imagem

Repare que o nível agora é colocado formando uma cruz com a posição usada no alinhamento lateral (perpendicular à parede, no sentido que o cano se mexe para frente para trás).

É simples, basta mexer o cano até obter nível depois fixar firmemente os parafusos.

Se tiver tudo certinho, com o nível colocado e sendo girado 360º sobre o cano, a bolinha deve permanecer no centro. Ou com um nível de fixação magnética na lateral do cano a bolinha também deve ficar no centro.

Feito isso, vamos descobrir pra onde apontar essa encrenca.


vá no site
http://www.dishpointer.com

e coloque seu endereço e selecione o satélite. que vai usar ele vai traçar uma linha verde indicando o lado exato pra onde se deve apontar a antena  .



msn :  cardsky@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário