sexta-feira, 4 de maio de 2012

captar 16 satélites ao mesmo tempo isso mesmo 16

Olha eu aqui de novo para trazer mais um tipo de antena Banda KU que provavelmente você ainda não conhece.depois da antena invertida agora essa
Não, você não está vendo errado, na imagem abaixo você pode ver uma antena banda ku com 16 lnbfs instalados ao mesmo tempo.
Sim, seus olhos não estão te enganhando, nenhum dos 16 lnbfs estão apontados diretamente para a antena.
Este tipo de antena, conhecida como antena Wave Toroidal, é um tipo de antena em que a frequência rebate na antena principal, em formato convencional que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, e rebate numa segunda antena, que fica apontada na frente desta.
Esta segunda antena tem o formado de uma onda, o sinal rebate nesta onda e volta nos vários LNBFs que os capta e aí está a magia, vãrios satélites são captados ao mesmo tempo.
Interessante não?.
Na segunda imagem da mesma instalação você verifica que a gama de satélites captados por esta antena, que está instalada na Europa, tem uma diferença de 49°, impressionante não? 49° entre o LNBF que estão em uma ponta, captando o satélite Turksat 42°E e o LNBF que está na outra extremidade, captando o Nilesat 102, em 7°W.
E aí, quem quer uma anteninha desta em casa?
O preço por um modelo de 90 cm? 120 Euros ou cerca de R$ 320, sem contar o frete, taxas…
Confira as fotos abaixo.





 

Ate a proxima com mais uma antena maluca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário