terça-feira, 11 de setembro de 2012

VH1 Megahits e VH1 HD estão dispensados das cotas nacionais

Em matéria publicada pelo site Tv Magazine, a Viacom informou que seus canais VH1 Mega Hits e VH1 HD estão dispensados das cotas trazidas pela Lei 12.485/11, tão comentada nos últimos dias.
Com a informação, ambos os canais continuarão disponíveis no Brasil, com a mesma programação, o que inclui o Mega Hits, que já sumiu de todas as maiores operadoras, dando lugar ao deprimente Comedy
Central.
O que há de estranho nessa notícia? Bom, para começar é a sobrevida do Megahits, que apesar de cultivar fãs está limitado à poucas operadoras. Seu fim era dado como certo e ele aparenta sobreviver por mais algum tempo. Mas a pior mesmo é o fim do canal VH1 Classic. Como já questionamos, a história de que seu fim se deu por conta da nova lei, não passou de pura conversa fiada. 
Com o canal renegado pelas grandes e sem expectativas, aproveitou-se o momento para sumir com ele, deixando a culpa nas mãos do legislador. Ponto negativo para quem inventou isso, pois a liberação dos VH1 sobreviventes já confirma que não faria sentido algum o Classic não ser liberado das cotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário