sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ENEM 2012 COMO CONSULTAR SEU LOCAL DE PROVA


ENEM 2012 COMO CONSULTAR SEU LOCAL DE PROVA


ENEM 2012 COMO CONSULTAR SEU LOCAL DE PROVA



ENEM 2012 Local de Prova – Todos os estudantes que fizeram suas inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano (2012) precisam ficar atentos aos locais onde terão que realizar suas provas, que serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro.

A consulta já está disponível no site do INEP desde a última segunda-feira, 15/10/2012. Todos os participantes também receberão a informação através do cartão de confirmação enviado via Correios. Quem não receber, ou se mudou, poderá imprimir as informações na página de acompanhamento de inscrição.CLICK AQUI E SAIBA TUDO

De acordo com o edital do ENEM 2012, o Exame será realizado em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal. Mas, nem todas as cidades receberão as provas, pois o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) seleciona apenas municípios com condições logísticas para a aplicação.

Durante o período de inscrições os candidatos tiveram que indicar a cidade que pretendem fazer as provas. Ainda era possível alterar o local de prova ENEM 2012, fazendo a opção por um município diferente do anterior. Depois de terminado o prazo de inscrição, os locais são definidos e não é permitido alterá-los.

Como consultar o local de prova ENEM 2012?

A consulta ao local de prova do ENEM 2012 pode ser feita através do cartão de confirmação da inscrição, do acesso ao site oficial http://sistemasenem2.inep.gov.br/ e da ligação gratuita ao Fala Brasil (0800-616161).

Todos os participantes que tiveram suas inscrições devidamente confirmadas receberão o cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012. O documento é entregue pelos Correios no endereço que foi informado durante a inscrição. Nele constam o número de inscrição, opção de língua estrangeira, data, horário e local de realização das provas ENEM 2012. Além dessas informações, se for o caso, existe a indicação do atendimento diferenciado e/ou específico, e solicitação de certificação do ensino médio.

Quem não receber ou perder o documento, pode acessar o site oficial a qualquer momento do dia, para imprimir o cartão de confirmação da inscrição ENEM 2012. No acesso é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada. No mesmo endereço é possível recuperar a senha, caso seja necessário.

Nos dias de prova os portões serão abertos às 12 horas (de Brasília). O Exame começará a ser aplicado às 13 horas. Para evitar transtornos, chegue no horário e tente conhecer o local antecipadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário