sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GABARITO ENEM 2012


GABARITO ENEM 2012






Gabarito ENEM 2012: Veja o que fazer e o que não fazer ao preencher o gabarito do Enem 2012. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)  serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro deste ano (2012). Os participantes mais ansiosos buscam pelo gabarito das provas na primeira oportunidade que têm após o Exame.

No primeiro dia de provas do Enem (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação.

Os participantes só podem deixar os locais de provas após duas horas e meia do início do Exame. Após resolver todas as questões, a pessoa deve marcar as alternativas no gabarito Enem 2012 (cartão-resposta). Só é permitido levar o caderno de questões para casa trinta minutos antes do término da prova. Portanto, quem tem intenção de conferir as respostas não precisa se apressar para sair do local de prova do ENEM 2012.

No mesmo dia de realização dos testes, divulgaremos o gabarito ENEM 2012, a partir das correções feitas pelos principais cursinhos voltados para o Enem. É válido lembrar que eles não são os oficiais. Muitos deles podem ser considerados confiáveis, pois são realizados por grupos de professores com conhecimento amplo das matérias que caem no ENEM 2012.

O gabarito oficial do ENEM 2012 será divulgado até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Portanto, a partir do dia 07 de novembro os participantes terão acesso ao documento oficial na página do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no site http://portal.inep.gov.br/enem.

Lembrando que existem cadernos de provas diferentes, cada um com sua devida cor. Logo, é importante que os estudantes confiram as cores dos seus dois cadernos de provas, um do primeiro e outro do segundo dia, e corrijam as respostas nos gabaritos correspondentes. Por mais que sejam as mesmas questões em todas as provas, as ordens mudam de acordo com as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário