sexta-feira, 19 de abril de 2013

GVT TV passa a usar a mesma codificação usada pela SKY

GVT TV passa a usar a mesma codificação usada pela SKY… Mais uma nas garras da pirataria?

  O mercado de tv por assinatura via satélite é mesmo bizarro e que certos tipos de mudanças ocorrem e que não tem nenhuma lógica.

Ontem falamos do canal da Europa League que estava muito bem de encriptação no satélite mas que resolveu colocar em conjunto no seu sinal a encriptação Conax e o que ocorreu? Sinal pirateado.
Agora o mesmo tipo de situação está ocorrendo no Brasil e com uma operadora que não tem, até agora, nenhum dos seus canais pirateados no satélite.
A GVT TV resolveu colocar mais uma codificação no seu pacote de canais, além do Verimatrix, que segue sendo bastante seguro, vai colocar também o NDS, também chamado de Videoguard, que é a codificação usada pela Sky e que todo mundo sabe já está mais mole que faca na gelatina.
Aí as operadoras ficam uma reclamando das outras, dizendo que operadora tal está prejudicando o mercado, que a pirataria é culpa das operadoras que não dão um jeito de manter o sinal segura, e então aparece mais uma oportunidade de pirataria de sinal com uma operadora que até então era bastante segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário