sexta-feira, 26 de abril de 2013

The Walking Dead .... Comparação TV x HQ

Antes de se transformar em uma série de TV de sucesso, The Walking Dead era apenas uma história em quadrinhos. E as diferenças entre a versão original em preto e branco a versão das telinhas são grandes. Confira a seguir o comparativo para o décimo segundo episódio da terceira temporada, Clear.

Rick, Carl e Michonne na Estrada

Michonne, Rick e Carl na estrada
TV: Rick recruta Michonne e seu filho Carl para cair na estrada em busca de suprimentos, armas e munição para a inevitável batalha contra Woodbury. Os três se dirigem para King County na Georgia, cidade natal de Rick, para procurar armas na delegacia de polícia.
HQ: Rick, Carl e Michonne realmente fazem uma viagem de carro, embora nas HQs isso ocorra somente após a prisão ter sido tomada. Rick e Carl se refugiam sozinhos por algum tempo antes de se reunirem à Michonne e, eventualmente, ao restante do grupo na fazenda de Hershel.

Confiança de Carl em Michonne

Carl e Michonne
TV: Carl se manifesta contra o envolvimento de Michonne no grupo e mais tarde recusa friamente sua ajuda em uma missão para recuperar uma foto da família Grimes em uma cafeteria repleta de zumbis.
HQ: Antes dos três caírem na estrada, Carl (um pouco mais novo do que na série) ficou extremamente feliz em rever Michonne após o massacre na prisão. Carl nunca teve qualquer objeção específica quanto à Michonne, mas também não se aproximou muito dela até um pouco mais tarde na história.

Cadê as armas?

Delegacia King County The Walking Dead
TV: Ao chegar à antiga delegacia de Rick em King County, os três descobrem que o arsenal foi completamente saqueado.
HQ: Não foi até muito depois do arco da prisão que Rick teve a ideia de retornar à sua cidade natal para checar o suprimento de armas a delegacia de polícia, levando consigo Carl e Abraham. Eles acabam se encontrando com Morgan que revela que durante todo aquele ano ninguém passara por ali, deixando o arsenal quase intacto.

Corrida de obstáculos

Armadilhas do Morgan The Walking Dead
TV: Ao adentrar a cidade, Rick, Carl e Michonne se deparam com vários avisos agourentos feitos em spray por toda a cidade. Eles se esgueiram por várias armadilhas deixadas por Morgan e um zumbi aparece atraído pelas presas em potencial e acaba preso em uma das armadilhas, sendo subsequentemente abatido por um atirador.
HQ: Rick e seu grupo nunca encontrou algo parecido com as armadilhas para zumbis de King County e as circunstâncias do reencontro com Morgan foram bem diferentes.

O retorno de Morgan

Morgan ataca Rick The Walking Dead
TV: Finalmente os fãs da série tem a oportunidade de rever Morgan (Lennie James). Desde que se despediu de Rick a um ano atrás do lado de fora da delegacia, as coisas não foram bem para Morgan. Após ter perdido o seu filho Duane, Morgan se dedicou a fazer armadilhas para eliminar zumbis. Após ter tentado matar Rick em um acesso de loucura, Morgan recobra as faculdades mentais e explica que, eventualmente, ele e Duane tentaram seguir atrás de Rick, mas foram incapazes de contatá-lo através do rádio.
HQ: Morgan realmente estava em estado mental conturbado devido a morte de Duane quando Rick finalmente o reencontra. Mas ao contrário da série, ele e o filho jamais tentaram ir embora da vizinhança onde estavam estabelecidos. Morgan foi bem menos agressivo com Rick inicialmente, acertando-o com uma pá, como Duande fizera anteriormente, antes de recobrar um pouco a compostura.

O destino de Duane

Duane Jones The Walking Dead
TV: Morgan explica que Duane foi mordido por sua ex-esposa zumbificada, a qual Morgan não havia sido capaz de eliminar. Não é dito se Morgan eliminou Duane após ele ser atacado, mas a inscrição na parede “DUANE SE TRANFORMOU” sugere que, ao menos inicialmente, Morgan não tentou impedir a reanimação de Duane como zumbi.
HQ: A esposa de Morgan não faz qualquer aparição nas HQs e não se sabe o destino dela. Duane realmente foi mordido por um zumbi, mas ao invés de matá-lo após a transformação, Morgan o acorrentou e começou a alimentá-lo com os corpos de saqueadores e cães que apareciam na vizinhança. Rick insistiu com Morgan para que ele desse um fim no garoto. Morgan finge ter feito isso quando na verdade ele apenas atirou nas correntes, deixando Duane vaguear livremente por King County.

A casa de Rick

Casa dos Grimes
TV: Observando o mapa da cidade que Morgan fizera na parede, Carl descobre que sua antiga casa fora queimada e decide reaver uma foto da família em uma restaurante nas redondezas, dizendo para Rick que quer ir a uma loja de artigos para bebês conseguir um berço para Judith. Não se sabe o que aconteceu com as fotos que Lori levou da casa ao fugir com Carl e Shane para Atlanta, mas presumi-se que elas foram perdidas em algum momento da trajetória dos sobreviventes.
HQ: A casa dos Grimes ainda estava em pé quando Rick e Carl voltaram para King County, no entanto, nenhum dos dois manifestou o desejo de revê-la. Tanto Judith quanto Lori já haviam morrido àquela altura. O berço que havia sido usado por Judith fora conseguido por Maggie em um Wal-Mart abandonado. A namorada de Glenn aproveitou para levar um berço extra, caso ela engravidasse em dia.

Morgan fica

Morgan Jones The Walking Dead
TV: Bastante conturbado mentalmente e crendo ser seu dever eliminar tantos zumbis quanto fosse possível, Morgan recusa o convite de Rick de voltar para a prisão com ele e se juntar a seu grupo. Morgan também comenta que se Rick está precisando tanto de armas para defender a prisão de forças externas, isso indica que em breve haveria mais derramamento de sangue, que é algo que ele não quer presenciar. Morgan continua vivo quando Rick, Carl e Michonne partem da cidade, deixando abertura para outra aparição do personagem.
HQ: Após “dar um fim” a Duane, Morgan acaba se juntando ao grupo de Rick e seguiram viagem até chegarem em Washington, na zona de segurança de Alexandria. Em adição Morgan tem um breve relacionamento com Michonne. Infelizmente, durante um ataque de zumbis, o personagem é mordido. Apesar de ter o braço decepado por Michonne, Morgan acaba morrrendo devido ao ferimento.

Morgan encontra Carl

Carl e Morgan The Walking Dead
TV: Ao sair de King County, Carl pede desculpas à Morgan por ter atirado nele, mas Morgan responde brevemente que ele não deveria se sentir culpado por nada e retorna ao seu trabalho.
HQ: Ao ver Carl pela primeira vez, Morgan cumprimenta o garoto de modo excessivamente caloroso. Morgan parecia evocar a imagem de Duane em Carl, deixando o filho de Rick bastante desconfortável com a situação. Morgan chega a confundir Carl com Duane em seu leito de morte.

Os fantasmas de Rick e Michonne

Rick e Michonne The Walking Dead
TV: Enquanto carregam o porta-malas do carro, Michonne nota que Rick fica com o olhar fixado em algum ponto à distância e lhe pergunta se ele está revendo os fantasmas que estivera vendo recentemente. Para facilitar, Michonne admite que ela costumava falar com o seu falecido namorado, embora não especifique que ele seja um de “zumbis de estimação”.
HQ: Rick e Michonne tiveram uma conversa semelhante ao passarem novamente pela fazenda de Hershel após o arco da prisão, quando Rick se deparou com Michonne falando sozinha. Desta vez, foi Rick quem confessou primeiro que falava com pessoas mortas, mostrando a Michonne o telefone que ele usava para ter conversas imaginárias com a Lori. Michonne disse então a Rick que ela costumava falar com seu já falecido namorado, que por acaso, era um dos dois zumbis que ela usava para despistar outros mortos-vivos.

Quais as suas impressões?

Acompanha os quadrinhos? O que achou deste episódio em comparação com a obra original? Viu mais semelhanças? Comente abaixo conosco!

4 TEMPORADA: 
Estreia: Outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário