quarta-feira, 26 de junho de 2013

Universal Channel HD vem aí



A Globosat prometeu já no ano passado disponibilizar até o final do primeiro semestre de 2013 todos os seus canais em HD.

Pois bem, não podemos nos queixar, pois os principais canais de seu plantel já ganharam versões em HD no começo do ano, e agora, dia 1 de julho às 8 da manhã, a programadora lançará seu Universal Channel HD, que não é uma unanimidade dentre os canais de seu gênero, mas que possui tradição em nossa TV por assinatura. Com a estreia do canal, automaticamente as versões em SD passam a ser simulcast, em 16:9 e a versão HD chega com legendas eletrônicas.

Vale lembrar que a estreia do canal corresponde apenas a disponibilização do canal pela programadora, dependendo de alguma operadora demonstrar interesse em algum momento para oferecer o canal. Graças a tradição e importância da Globosat no país, praticamente todos os seus canais tem espaço garantindo em todas as grandes operadoras no país. Mesmo demorando mais do que as outras, por exemplo, Uma das primeiras operadoras que deverão oferecer o canal é a NET, que já testa o Universal Channel HD em algumas praças Brasil a fora.
O canal que parece mais afastado das operadoras é o Telecine Cult HD que ainda não ganhou lugar na Claro TV, Net e SKY, maiores operadoras do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário