sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vejam os Canais obrigatórios na SKY Livre 13-09-2013

 Muitos leitores nos mandaram e-mails questionando a presença ou não dos canais obrigatórios no serviço SKY Livre. Pois bem, os canais estão sendo e serão transmitidos apenas para os assinantes do serviço principal ou aqueles que passarem a recarregar o SKY Livre com qualquer prazo de recarga.
sky livre vale a pena
A primeira informação é um fato: canais obrigatórios apenas no serviço pago, seja ele qual for. O que muitos questionam é se isso é legal: do ponto de vista da Lei da Anatel, que obriga a inclusão dos canais na TV por assinatura, é sim legal. O SKY Livre, o Claro Livre ou qualquer outro que seja inventando, não é serviço de TV por assinatura.
O serviço (que nem é serviço na verdade), está mais para a figura de produto, onde o cliente adquire uma antena e um receptor para assistir os canais que a SKY prometeu no momento da adesão. Ele só entra na categoria de assinante (e mesmo que temporário) quando adquire um cartão para recarga.

Neste momento, agora como assinante, ele tem o direito conferido pela Lei da Anatel em assistir os canais que foram incluídos ontem. Temos notícias de reclamações abertas na Anatel pedindo a disponibilização dos canais, mas se a SKY não quiser o fazer por livre iniciativa, atualmente a Anatel não terá poderes para obrigá-la sem alterar a Lei. Ao menos é o fruto de nossa interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário